sábado, 20 de agosto de 2016

BANDA MUNICIPAL DE MACAÍBA

Antiga Banda de Música de Macaíba 
Acervo: Anderson Tavares de Lyra
Componentes da década de 1950: mestre Augusto (TUBA), Geraldo Paixão (TUBA), Belchior (PRATO), Rei (Severino Araújo - Trombone à Vara), Banga (CAIXA), Ronaldo (TROMPA), Tião (Surdo), Zé Pereira (Trompete), Geraldo (Tenor)...
Banda de Música de Macaíba RN - integração de músicos da cidade e de outros Estados, por exemplo, o trompetista Viana de Manaus, Eduardo Souza Santos (trombone), José Jorge de Assis Morais (Bombardino) que nos ajudavam na orientação musical dos novos talentos. 
 A importância de manter a tradição de uma Banda de Música na cidade de Macaíba, pois já é um fato histórico de Bandas de Música na cidade. Lembranças dos Maestros Genivaldo Ferreira Lima e Wallace Batista da SIlva que continuam lutando pela arte da música no nosso município. A maioria dos músicos que estamos mostrando na fotografia acima hoje fazem parte de Grupos Musicais e bandas militares. Atualmente, a cidade de Macaíba, com iniciativa da ACAMIM, conta com a Banda Filarmônica 27 de outubro denominada em homenagem ao aniversário da cidade tendo a frente o maestro e professor Carlos Eduardo Silva Lima e como diretor artístico e professor Gemerson da Costa Lima.
FONTE -
ASSOCIAÇÃO CULTURAL DOS ARTISTAS, MÚSICOS E INTERPRESTES DE MACAÍBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A ÚNICA FORMA DE SERMOS PURIFICADOS DO NOSSO PECADO É RECEBER O PERDÃO GRATUITO DE DEUS, QUE É CHEIO DE GRAÇA E MISERICÓRDIA, PODE APAGAR OS NOSSOS PECADOS, PURIFICAR A NOSSA ALMA E RESTAURAR A NOSSA VIDA (BEM-AVENTURADO AQUELE CUJA TRANSGRESSÃO É PERDOADA, E CUJO PECADO É COBERTO).